Presidente do SindServa se reúne com representantes do setor de Segurança do SESMT

Na última terça-feira (26/04), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), Miller Fagundes Jorge e sua secretária geral, Josiane Branco receberam os engenheiros de segurança do Trabalho, Leandro Nascimento e Marina Ribeiro Magalhães e o técnico de segurança do Trabalho, Lupércio Salles Ferreira, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) de Varginha.
Segundo o presidente do SindServa, a reunião destacou a importância do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado hoje (28/04). “O SESMT tem como objetivo agir como instrumento de prevenção, agregando valor aos processos executados pelos servidores públicos municipais para resultar em diversos benefícios, contando com o envolvimento e comprometimento de todos os níveis da Administração Municipal, buscando trazer uma melhoria contínua como base sólida em toda sua organização”, ressaltou.
Ainda de acordo com Miller, o SindServa estará sempre ao lado do SESMT para fiscalizar e garantir o melhor controle dos riscos e identificação de oportunidades de saúde e segurança, redução de lesões e acidentes relacionados ao trabalho, alívio de problemas de saúde física e mental, bem como a redução do absenteísmo, o aumento da produtividade e o ganho de credibilidade para com toda a sociedade.