Presidente do SindServa se reúne com a coordenadora do SESMT

Na última segunda feira (27/06), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), Miller Fagundes Jorge se reuniu com a coordenadora dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Adriana Batista de Paiva.

Foram apresentados questionamentos de servidores que chegam até o SindServa, e tiradas algumas dúvidas referentes aos serviços prestados pelo SESMT – Medicina do Trabalho.

Um dos assuntos levado por Miller, foi a ausência dos exames periódicos que são de extrema importância, para o acompanhamento da saúde física e mental do servidor. Adriana disse que já foi apresentado um pedido à administração para a terceirização do serviço de exames periódicos, “considerando o número de profissionais do Setor de Medicina ser insuficiente para toda a demanda, desta forma todos os servidores públicos passariam pelo periódico, esta é a melhor forma de prevenção de doenças e também de afastamentos”, ressalta. Sabendo da grande importância do mesmo, foi pedido prioridade para o caso.

O SindServa preza pela saúde e bem-estar dos servidores, e juntamente com o SESMT – Medicina do Trabalho estará trabalhando e buscando uma melhoria continua pelo benefício dos mesmos.